Oiê! tudo bem com vocês? no post de hoje eu quero mostrar para vocês como eu faço para guardar lembranças das minhas viagens de formas um pouco diferentes além do tradicional álbum de fotos digital… quem sabe você não se anima e começa a criar suas próprias manias? me mostre, quero ver tudo!! Então vamos lá:

   1.Pingentes exclusivos dos locais que estou!! eu tenho a pulseira da pandora, aquela que você vai trocando os pingentinhos… e eu AMO colecionar pingentes exclusivos que só vendem no lugar que vc está! por exemplo: só em nova Iorque você vai encontrar o pingente da estátua da liberdade! Só em Roma você vai encontrar o Coliseu, na Disney o castelo da Cinderella, e assim por diante! então eu acho que é uma ótima forma de você lembrar exatamente daquela viagem, daquele momento, de onde você comprou, como foi para ir até a loja comprar… enfim, costuma me trazer muitas lembranças legais e por isso faço questão de sempre procurar uma pandora quando chego em algum lugar novo!2.Guardar papéis! ticketes, passagens e qualquer papelzinho que você tenha recebido e que te lembre algo que fez!! antigamente as passagens eram impressas mesmo, em papel e duravam mais tempo, então eu sempre guardava… hoje em dia fica mais difícil guardar pois ou nem tem mais impressa ou são naqueles papéis que duram 1 mês e “desbotam”… por isso guardo outras coisas, ingressos de shows, bilhetes de passeios de “busão de turista”, tkts de museus… etc… e normalmente coloco no albúm de fotos, porque sim, eu ainda faço álbum impresso!!!

 

        3.Moedas do País! esse é um hábito que eu tinha, mas estou desapegando… $$ é pra ser usado, e não ficar guardado… então acabo gastando até a última moedinha, normalmente no aeroporto da volta… mas, eu achava uma lembrança bem legal sim, então fica a dica para você!

fonte: viaje na viagem

      4. Cartões postais! eu tenho uma amiga que toda viagem manda uma cartão postal para ela mesma!! e eu sempre digo que vou fazer o mesmo, mas nunca faço!!! imagina que legal, você chegar de viagem e ter um cartão seu, para você mesma, te esperando? kkkkkk uma super recordação!!!

   5.SCRAPBOOK! esse eu ainda vou fazer! sério!!! acho lindo demais!!! mas requer paciência e tempo sobrando… então, não é muito meu caso ainda…                                                                                                          

 

fonte: Bruna Alcântara

    6.Anote o top 5 do dia! eu tenho um blog, então anotar e escrever sobre as minhas viagens é muito natural para mim, mas uma dica muito legal para você não se esquecer de alguns detalhes é, no final do dia, ao retornar para seu hotel, anotar o “top 5” melhores do dia! o que foi mais legal!! o que mais gostou! pode ser desde um prato de comida a um lugar visitado!!!

fonte: a craft

 

Bom, essas são algumas das dicas que eu posso dar para que suas recordações de viagem não se percam e sejam mais divertidas de lembrar!!!

 

 

Você também vai gostar de: