olá queridos, tudo bem com vocês? acabei de voltar de férias e curti bastante minha viagem em família! fomos passar 10 dias em Brasília pois tenho uma sobrinha recém-nascida que mora lá… e sim, é 1:30 de vôo, mas com 2 crianças, pode parecer uma eternidade… então vamos as  “coisas” que aprendi com a experiência:

  1. NÃO USE SUA PRIORIDADE PARA ENTRAR NO AVIÃO! oi?? tá louca? sim, parece muito estranho mesmo, mas quanto antes vc entrar no avião, mas tempo terá dentro dele (óbvio, né?) e isso com crianças pode ser bem estressante! então, a minha dica aqui é: espere a grande “maioria histérica” entrar enquanto suas crianças correm pelo gate, feito isso, entre com calma (meditando!) pois a aventura está só começando!

    priority bording

    ignore esse aviso no seu bilhete!! espere a muvuca passar!

     2. RESERVE UM ASSENTO NO CORREDOR!  principalmente se estiver viajando sozinha com a criança, infelizmente ainda não existe um botão de “permaneça sentado” adaptável para crianças, então, fique onde seja mais fácil levantar…

imagine essa situação com uma criança!? não rola!!

imagine essa situação com uma criança!? não rola!!

     3.RESERVE OS ASSENTOS NA PARTE DA FRENTE DO AVIÃO! normalmente é nessa parte que a maioria das famílias está, então serão mais compreensíveis caso seu pequeno se agite muito! solidariedade no caos familiar! sempre útil!

quem está com crianças vai entender...

quem está com crianças vai entender…

4. SURPRESAS SEMPRE AGRADAM! brinquedos novos podem gerar um bom tempo de distração, então vá preparado!

BRINQUEDO NOVO!!!!!

BRINQUEDO NOVO!!!!!

5. REGRAS DE SOLO NÃO VALEM NO AR! eu sei, vc passa a maior parte do seu tempo educando e criando regras para seu filho, mas pegue mais leve enquanto estiver voando… por exemplo: deixe-os escolher o que assistir, mesmo que seja aquele desenho que vc nunca permite pois acha demais para idade… snacks! sim, deixe ele comer aquele veneno em forma de alimento e acredite, ele vai sobreviver… Essa quebra das regras é absolutamente temporária e vc irá se beneficiar muito, então, sem neurose! (outra regra aqui na minha casa é: eu não educo de madrugada…rs)

finge-que-não-viu-and-carry-on

Bom, viajar com pequenos é sempre muito gratificante (quando chegamos no destino!! rs!) mas realmente a parte do avião pode ser caótica… eu tenho dois filhos e cada um reage de uma maneira no avião… o meu mais velho sempre ficou mais tranquilo e dorme antes mesmo do avião decolar (e ele é o mais agitado da casa…) e o meu caçula (o anjinho do lar) se transforma no darth vader aéreo e não pára um minuto sequer… então, esteja preparada para tudo! e RELAXE!! todo mundo já foi criança!

boa viagem!!!

 

Mudando de assunto: acho que também vou fazer um 5 dicas de como viajar com adultos… porque sinceramente tem muito grandão por aí precisando entender algumas regras… agora a minha dúvida é: pq as pessoas teimam em soltar pum no avião?? sério? solta antes, né? o avião é um ambiente fechado, o ar fica preso ali dentro e o cheirinho tbem… vou lançar a campanha #soltepumantes #nuncanoavião !! desculpe, só um desabafo! rs!!! Ah, crianças estão desculpadas!

 

 

Você também vai gostar de: