Gente, a toscana é de fato encantadora, mas a região do Chianti, em particular, é SENSACIONAL!

chianti-toscana

Nós começamos nossa viagem por essa região, chegamos em Roma, pegamos o carro, nossa super máquina, um fiat 500, e fomos direto para o sul da toscana, a região do Chianti! chegamos em Sinalunga, uma cidade pouco charmosa, mas com um dos hotéis mais deliciosos que já me hospedei, ele é digno de um post só pra ele, em breve! E de lá saíamos pela manhã e íamos para as cidades próximas! a primeira delas foi

PIENZA!

pienza

Pienza é um graça!! pegamos um dia chatinho, daqueles que “chove e para” o dia inteiro, mas isso não nos atrapalhou em nada… guarda-chuva na mão e bom humor!! De Pienza vc tem uma visão maravilhosa do que é a toscana! acho uma boa idéia começar por essa cidade pois aqui vc sente que realmente chegou na toscana!

 IMG_2226 IMG_2239 IMG_2242

Pienza é uma cidade com um centro histórico basicamente no estilo renascentista e patrimônio mundial da unesco! E o mais divertido é que Pienza tem, aproximadamente, 2300 habitantes… rs! a nova escola do meu filho tem mais “habitantes”… rs!

Nós não paramos para comer em nenhum restaurante por aí, então não posso sugerir nenhum, mas, passamos por alguns (2 ou 3 rs) que pareciam bem interessantes… Ficamos pouco mais de 1:30 por aqui pois ainda tínhamos mais umas 3 cidadelas para conhecer nesse dia… e aqui quero dizer que o meu ritmo de viagem, e do meu marido, as vezes é um pouco exagerado… nós gostamos dessa coisa de ir em tudo, conhecer tudo, parece que se ficarmos parado, curtindo em um café, estamos perdendo alguma coisa… um pouco crazy, I know… mas, esse é o nosso estilo… a experiência em viajar é o que vai te definir como slow travel ou fast travel (nós!!)! o importante é ir, conhecer novas culturas, novos lugares, conhecer como pessoas diferentes vivem… eu aqui fiquei pensado muito em como é viver em uma cidade de 2 mil habitantes… vc certamente conhece todo mundo da cidade, TODO MUNDO mesmo! e isso é o que me encanta nas viagens que faço, me imaginar naquele mundo, naquele universo! ADORO!!

Próxima parada: San Quirico D’Orcia!

bjos e boa viagem!

UPDATE: Pienza ainda não está no Chianti, está quase… mas ainda é Val D’Orcia!

Você também vai gostar de: