Olá queridos, tudo bem com vcs? nós acabamos de voltar do parque Beto Carrero, em Penha, Sta Catarina, e preciso dizer que me surpreendi muito com o parque! super organizado, limpo, bem cuidado… padrão Universal Studios mesmo (eles investem lá…).

Todo mundo que vai para lá reclama da dificuldade de hospedagem… e eu concordo! gente, como é difícil achar um hotel legal por la! nós queríamos ficar em Penha mesmo, na cidade do parque, para facilitar pois não alugaríamos carro… fizemos tudo com transfer, e desse jeito seria mais simples e barato! Bom, depois de muito pesquisar decidimos pela pousada número 1 do trip advisor, que é a POUSADA PEDRA DA ILHA.

Vamos ver então como foi nossa hospedagem por lá: as diárias incluem somente o café da manhã, que é feito nesse restaurante abaixo; as outras refeições vc pode pedir a la carte ou se arriscar por Penha para achar algum lugar legal… (dica: pizzaria BIG pizza!) 

 

 

 

 

 

P1070194

buffet café da manha PDI

café da manha PDI3

cafe da manha PDI

cafe da manha PDI2

o café da manhã é bem completo para quem não sofre com nenhum tipo de alergia (eu eu eu!!), pois do contrário se contente com frutas e um ovo mexido… minha família comeu bem pois eram vários tipos de pães, bolos e frios, ou seja, café da manhã OK. Nós comemos por dois dias no restaurante do hotel e em cada dia pareciam restaurantes diferentes… pedi um risoto de camarão num dia e o mesmo risoto no outro e vieram dois pratos completamente diferentes… pedimos o mesmo peixe tbem nos dias alternados e o tamanho da porção do primeiro dia era suficiente para 4 pessoas, já no segundo dia deu para 2… ou seja, conforme muda o chef muda completamente a “padronagem”… ponto negativo para eles! A comida era ok, sem grandes emoções, mas gostosinha!

restaurante PDI

 

reaturante PDI

A pousada é simples, mas gostosa, os quartos são enormes mas precisariam sim passar por uma reforma… ficamos em um quarto onde a janela dava para o corredor de passagem, ou seja, impossível abrir as cortinas (zero privacidade!) e fora o barulho… mas isso será mais discutido abaixo!!

corredor superior PDI

image1-1

vejam o nosso quarto (cada quarto tem uma decoração diferente… meio temática, a nossa foi a mais bonita, na minha opinião)

 

quarto 4

Eles colocaram 2 camas extras para os meus dois filhos e ainda assim tínhamos espaço para circulação! ponto positivo!

quarto 5

 

quarto 1

As áreas comuns são pequenas pois a pousada é pequena, porém tem tudo que precisamos para entreter as crianças… temos piscinas, ofurôs, piscina aquecida, um play bem legal, e além de estar pé na areia, ou seja, praticamente dentro da praia!!!

vista superior praia PDI

vista superior piscina PDI

vista superior parquinho PDI

vista corredor superior PDI

e as áreas comuns de passagem são todas de madeirinha, bem praiano… super fofa (essas fotos tirei com o celular, então a qualidade está um pouco pior… sorry!)

image1

image2-1

image2

E o play que as crianças amaram!! é bem completinho mesmo e coberto, ou seja, pode chover!!! muito bom isso!

IMG_1222

Agora vamos a pior parte da hospedagem que me fez desgostar de tudo que estava indo bem: BARULHO!! tivemos azar, ou não, não sei se é frequente isso… de pegar uma “evento” no hotel… um grupo de amigos que resolveram fazer a confraternização de final de ano lá, só que eles se esqueceram que não estavam sozinhos no hotel, e muito menos na casa deles, e gente, oh povo sem educação! fico impressionada como as pessoas tem a capacidade de ser egoístas e não pensar no bem comum! Esse grupo tirou o sossego geral!!!!!! levaram o som para piscina e ficaram ouvindo funk nas alturas, ficaram fazendo MUITO barulho até altas horas da madrugada ignorando o horário de silêncio, enfim, perdemos uma noite de sono… foi realmente desagradável! agora vc está pensando: tá, Mirella, mas isso não é culpa do hotel!? é sim!!! a partir do momento em que eles não tomaram nenhuma providência… a gerente da pousada tentou conversar com o grupo algumas vezes (de tantos hóspedes que reclamaram…) mas de nada adiantou, e então eu pergunto: porque não chamaram a polícia!? gente, estava nesse nível mesmo a situação lá… deu briga, tentaram agredir um garçon… uó!!!! POUSADA FAMILIAR???? eu estava com 3 crianças que perderam uma noite de sono, ficaram ouvindo músicas não apropriadas para idade, presenciaram briga, enfim, o que é isso?

recado horário PDI

Fiquei chocada com a falta de educação dessas pessoas e aproveito esse meu espaço para desabafar: PENSE NO BEM COMUM! se você quer  ouvir a sua música na piscina do hotel, COLOQUE UM FONE DE OUVIDO!!! ninguém é obrigado a compartilhar do seu gosto musical!!! lembre-se, você não está na sua casa!!!

RESPEITE os horários de silêncio! você não sabe quem está no quarto ao lado, se tem criança pequena, se tem um sono leve, ou se não tem nada disso mas está lá para descansar e quer dormir!!!!!

NÃO OLHE SOMENTE PARA O SEU PRÓPIO UMBIGO, OK? do contrário, não saia da sua casa, amigo!

Enfim, os funcionários do hotel forma todos MUITO atenciosos e simpáticos o tempo todo, inclusive se desculpando por essa situação desagradável, mas de qualquer forma, não ficou um imagem positiva… sorry Pedra da Ilha, pensem melhor em como solucionar esse tipo de problema…

Bom, meu povo amado, é isso! Está para inaugurar um novo hotel, do mesmo dono da pousada, bem em frente ao parque e parece que será um 4/5 estrelas… fiquem de olho!!

beijinhos e boa viagem!!!

 

Você também vai gostar de: