Olá pessoal, tudo bem com vocês? Orlando está passando por uma fase bem difícil, hein? que coisa… depois do atentado a boate, a morte da cantora, agora tivemos essa tristeza de notícia do ataque do jacaré que matou uma criança de 2 anos! meu Deus, que tristeza para esses pais…

Orlando sempre teve muito jacarés ou crocodilos por ser uma região de pântano! tem muitos lagos por lá mesmo, quem já foi sabe disso… mas isso não é motivo para pânico! esse acidente recente foi uma fatalidade (horrível) mas não é uma coisa comum e corriqueira! Os moradores de Orlando encontram esses bichos dentro das próprias casas/piscinas, e eles já sabem que o melhor a fazer é se afastar e chamar ajuda! Mas, existem dicas para evitar qualquer “incidente” com esses animais, e é disso que quero falar!!

jacare

Algumas dicas para evitar “encontros” surpresas:

  • A noite é quando esses bichos ficam mais ativos e por isso, fique longe da água nesse período!
  • Nunca entre nos lagos e rios, mesmo os que não tem cerca de proteção e ficam dentro do seu hotel! normalmente existem placas sinalizando para não entrar… respeite isso!
  • Se um jacaré cruzar o seu caminho, mantenha distância… não tente assustá-lo para longe!!! fique você longe!!!
  • Se for fazer um passeio de barco, fique dentro do barco e não coloque braços e pernas na água!
  • Esteja alerta, ou seja, se for entrar na piscina de uma olhada antes… vai que o bicho resolveu dar um mergulho por lá… olhe sempre antes.

Com esses cuidados é bem difícil que você tenha algum problema com jacarés ou crocodilos! então não deixe de ir para Orlando por causa disso! fique atento!

 

placa 2

placa 3 placa jacare

placa

 

 

Você também vai gostar de: