Olá queridos, tudo bem com vocês?? sempre me perguntam quanto tempo ficar em Orlando, se em “x” dias da para fazer tudo, ver todos os parques, compras, etc… e na minha humilde opinião, nunca é tempo suficiente para Orlando… rs! massssss, como nem tudo são flores, e é impossível passar 5 meses de férias, algumas coisas importantes a se pensar: vai com crianças? vai fazer compras? vai em todos os parques? ou só disney e universal? quer conhecer alguma cidade próxima, etc… então vamos lá:

6-7 dias: acho o mínimo para quem quer conhecer os 4 da Disney e os 2 da Universal, sem programação de compras e nada além disso! é o tempo que vc tem disponível? vá e seja feliz!

7-10 dias: ótimo para conhecer os parques que falei a cima mais o Sea World e o Bush Gardens e ainda é possível incluir comprinhas no roteiro! 10 dias é o que normalmente as pessoas gastam nas férias em Orlando! da para fazer tudo que citei acima e ainda terminar as férias com “gostinho de quero mais”.

15 dias: o melhor dos mundos!! sonho! você vai fazer tudo com mais calma e tranquilidade! se for com crianças é perfeito pois você pode intercalar dias de parque com dias de “descanso” (piscina, acordar mais tarde, mais “light”). Em 15 dias você pode inclusive conhecer locais fora da rota de turistas, como Winter Park, Celebration e até cidade próximas, como St. Augustine que já falei aqui! 

30 dias: alguém consegue 30 dias de férias? se sim, eu invejo! rs!!! agora, mesmo em 30 dias nunca será muito tempo para Orlando! você certamente terá coisas novas para conhecer todos os dias!!!!! poderá repetir os parques que mais curtiu, poderá fazer comprar com muita calma! eu adoraria!!!! a dica aqui é alugue uma casa ou fique num hotel com estrutura de casa, com cozinha e sala! dentro de um quarto simples eu não conseguiria…

Quero pegar um feriado de 4 dias, consigo? eu acho que não! a não ser que você já conheça tudo, que essa não seja a sua primeira vez lá e que o seu objetivo seja bem claro: somente compras, ou somente tais parques… eu, minha opinião, não iria!

Mas, isso é a minha humilde opinião! claro que as pessoas tem estilos diferentes de viajar, e o importante é curtir a sua maneira!!! tudo também vai depender do quanto de dinheiro você tem disponível para isso, mas aí já é assunto para outro post!!

boa Viagem!

 

 

 

Você também vai gostar de: