Quem me conhece sabe que sou enlouquecida com tudo relacionado ao Harry Potter… quem me apresentou ao vício foi minha irmã e desde então virou paixão! e, é claro, não via a hora de conhecer o parque que fica no Island of Adventure, na universal. A primeira vez que fui, em 2010 (ano da abertura), foi amor à primeira vista, mas confesso que curti mais a segunda vez, este ano, pois estava com o meu filho!

A maior dica que eu posso dar é: chegue cedo e vá DIRETO ao parque do Harry, isso pq você precisa atravessar um pedaço do parque Island of Adventure  para chegar lá… e aqui eu confesso que o grau de enlouquecimento é tanto, que  assim que as portas do parque se abriram, sai correndo feito louca, histérica, eu e as criancinhas para conseguir evitar as filas… e pasmem, ainda assim peguei muita fila!! AH, outra coisa, em dias de parque muito lotado, a entrada ao parque do Harry  fecha cedo, tipo 11 da manhã, e nesse caso vc não faz fila somente para os brinquedos, mas também para entrar no parque para poder ir para as filas dos brinquedos… sentiu o drama?

Abaixo é para você perceber a quantidade de gente que estava por lá… já comentei que fui no spring brake e que a lotação é máxima, então já sabia que iria esperar isso, mas na prática é bem complicado…

IMG_1586

IMG_1591

Abaixo entrada do castelo onde fica o brinquedo Forbidden Journey, que é o simulador da vassoura… simplesmente sensacional!! numa das passagens do brinquedo vc participa de um jogo de quadribol!! demais!

IMG_1599

detalhe da neve… é perfeito!!

IMG_1601

mais gente…

IMG_1603

Aqui a barraquinha de suco de abóbora! eu amei! e melhor, quase nunca tem fila, todo mundo só quer saber da cerveja amanteigada!

IMG_1606 IMG_1607

A famosa butterbeer! eu AMO! mas tem muita gente que não gosta, acha muito doce… lembra um pouco um refrigerante sem gas com baunilha… rs! mas é bom!

IMG_1617 IMG_1631

e aqui a dica é boa: a foto abaixo é do único restaurante que existe dentro do parque do Harry! chama-se Three Broomsticks & Hogs Head e eu acho que é uma boa opção para você sentir mais do clima Harry Potter com mais calma… nos outros ambientes do parque você quase nunca tem tranquilidade para nada, pois tem muita gente querendo fazer a mesma coisa… A minha sugestão é que vc se programe para tomar café da manhã aqui! a comida é bem razoável, o preço é de 15 dólares para adultos e 10 dólares para crianças (no café da manhã) e você consegue ir nos brinquedos com menos fila (pq chegou cedo, antes de tomar café) e curtir um pouco o ambiente sentada no restaurante e tomar uma butterbeer…MAS, eles não aceitam reserva, a não ser para pessoas que estão no pacote HARRY POTTER VACATION PACKAGE! então, a ordem aqui é: chegou antes, comeu antes!

IMG_1632

A famosa Zonko’s: sempre lotada!!!

IMG_1637

A fila para tirar foto na frente do trem era tanta que desistimos…

IMG_1638

A entrada para Hogsmead

IMG_1640

Mel, eu e Tina, irmãs queridas na entrada do castelo onde fica o simulador… perceba que você só conhece o castelo por dentro se fizer a fila para o brinquedo (na verdade existe um tour somente para conhecer o castelo, vc pode se informar nos gates de entrada do parque, mas isso vai depender do tamanho da fila, o que quase sempre é enorme) … repare na placa a esquerda da foto que o tempo de espera é de 120 minutos!! Outra dica aqui é que você só pode brincar se colocar suas malas e bolsas no locker, então ou não leve nada, ou faça isso antes…

IMG_1596

Bom, o parque, Wizarding World of Harry Potter, é um lugar mágico e muito bem feito, você realmente acha que está no filme, mas chegue cedo para curtir melhor e com “menos” gente! e não esqueça de comprar os chocolates em formato de sapo e as balinhas com sabores esquisitos!

Boa Viagem!

Você também vai gostar de: