Olá queridos, como estão hoje?

Como promessa é dívida… fui até a famosa pizzaria que falei nesse post aqui! E realmente é merecedora da fama…

A Pizzaria do Rocco fica numa piazza bem afastada do centro turístico de Firenze, chamada piazza Ravenna. Como não tínhamos a menor idéia de onde a tal piazza estava localizada pedimos um taxi diretamente do hotel para lá e já aproveitamos e tbem pedimos para o hotel ligar e fazer uma reserva para dois, apesar de ser dia de semana não queríamos ir até lá e perder a viagem, certo!?!

Chegando lá fomos muito bem recebidos pelo simpático dono, o Rocco, que nos acompanhou até a mesa! já gostei da primeira impressão… o local é bem pequeno e simples, adorei o clima “aqui não é turístico” do lugar, veja abaixo a foto:

IMG_6690

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bom, sentamos e fomos escolher entre as opções de pizzas, e são bastante, fiquei surpresa… e os preços são excelentes!!!!! a margherita, por exemplo, custava 7 euros!

escolhendo… dúvida cruel…

… no fim o Rô, meu marido, escolheu uma pizza que, se não me engano, chamava Picantíssima, e eu fui de 4 estações, como sempre… Na Itália, quando vc vai a uma pizzaria, na grande maioria, vc come pizzas individuais… eu adoro, pq assim cada um escolhe o seu sabor mesmo, sem se preocupar em agradar a todos… rs! e a pizza 4 estações é divida em 4 sabores: funghi, calabresa, margherita e alcachofra! eu AMO!

No final, gastamos algo em torno dos 30 euros, os dois… Rô pediu uma cerveja, eu tomei água, mais o coperto (tipo a nossa taxa de serviço) deu mais ou menos esse valor! achei muito justo pela qualidade oferecida! estava realmente boa!!!!

pizza

BUT, como nem tudo são flores, a parte chata/divertida da história vem em formato de VLOG! êêê… o primeiro do blog… espero que vcs gostem!!

 

http://www.youtube.com/watch?v=ey5foEzFCZM

Você também vai gostar de: