Olá pessoal, td bem? fiquei uns dias afastada do blog mas agora estou de volta! e vamos falar da última parte das dicas básicas para quem vai se aventurar no mundo mágico pela primeira vez! o transporte!

qual a melhor forma de se locomover por Orlando? Sem dúvida nenhuma o carro! alugue um carro + um GPS e seja feliz! é tudo muito bem sinalizado e simples! as ruas de Orlando mais parecem avenidas de tão largas! tudo funciona e quase nunca tem trânsito! ou seja, para quem dirige em SP, dirigir em Orlando é o paraíso! Os preços dos alugueis são baratos e tem estacionamento em absolutamente todos os lugares que vc for!

Mas, se vc realmente não quer alugar um carro (oh teimoso!), existem essas outras opções:

taxi: tem muito, mas não funciona como no Brasil onde vc espera na rua mesmo até passar algum e vc o chama com o braço estendido… lá, vc precisa ligar para central de taxi e esperar por ele! costuma ser rápido, mas vc precisa estar com um telefone e saber falar inglês, ok? não é barato e ainda tem a gorjeta de 15%!!

taxi

Ônibus: vc só vai usar o I-Trolley, que é um ônibus com cara de bonde! ele passa por todos os pontos turísticos e vc pode comprar os bilhetes de acordo com os dias que for ficar, dessa forma, tipo um “pacote”, acaba saindo mais barato! Eu sei que a passagem mais barata custa 4 dólares e vc pode usar o dia todo! Se fizer compras para carrega-las no ônibus é bem trabalhoso… e vc depende dos horários dele e tem que ficar esperando no ponto, mas é uma opção barata… Ah, aqui tbem vale dizer que você precisa comprar o bilhete antes de entrar no trolley, o motorista não vai te ajudar a carregar nada, e crianças menores de 12 anos não pagam!

ponto trolley fl_iride_trolley_18531

Vai para Busch Gardens? eles oferecem transporte gratuito para quem já está com o ingresso pago! confira no site do próprio busch, aqui! O mesmo vale para Legoland, mas esse vc paga algo em torno de 5 dólares, veja aqui!

E, quem está dentro dos hotéis Disney tem transporte gratuito entre os parques e traslado aeroporto! e quem está de excursão tbem não precisa se preocupar com isso!

Seja como for, aproveite as suas férias! boa viagem!

Você também vai gostar de: